(11) 4538.4759 - (11) 4524.5947

sistema de ensino pitagoras

rede pitágoras

Projeto pedagócico de sucesso

Um trabalho educacional de alta qualidade, revisado e periodicamente atualizado.

Projeto Pedagógico Pitágoras:

Experiência, Evolução, Atualização, Cultura, Educação, Visão, Global, Estratégia, Automonia.

A Rede de Ensino Pitágoras, está voltada para o desenvolvimento dos professores, lideranças educacionais e alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os primeiros passos da Rede Pitágoras foram dados na década de 60, em Belo Horizonte (MG). Nos anos seguintes, os primeiros colégios de Educação Básica foram abertos e a rede expandiu para o interior de Minas Gerais e para outros estados.

A trajetória da rede sempre foi de preocupação com a qualidade do ensino. Na década de 90, foram lançados a Fundação Pitágoras e o Sistema de Gestão Integrado, uma tecnologia que auxilia e alinha esforços de alunos, famílias, professores e lideranças educacionais, tendo como foco a melhoria da aprendizagem, passou a fazer parte da SOMOS EDUCAÇÂO e em 2007, também do grupo Kroton.

Oferecendo soluções educacionais completas e integradas, a Rede Pitágoras busca inspirar as escolas parceiras a conquistarem os melhores resultados acadêmicos. atuação em rede possibilita que a instituição parceira tenha um parecer detalhado sobre a aprendizagem dos alunos com o Programa de Avaliação Educacional da Rede Pitágoras (PAERP), existente desde 2003.

A Coleção Pitágoras possui metodologia própria e usa tecnologias que potencializam os processos educacionais. Com mais de 50 anos de tradição e uma história permeada por grandes conquistas, o Sistema Pitágoras está presente em cerca de 600 escolas, beneficiando mais de 370 mil alunos.

Quer conhecer a escola?

Atendimento da secretaria